Experiências em eventos corporativos / atrações

Ideias inovadoras de atração que você pode usar para dar um toque criativo aos seus eventos corporativos.

Quando uma empresa organiza um evento, além de esperar que os participantes gostem do conteúdo, também precisa criar experiências que engajem e encantem o publico durante todo o tempo que passarão ali. O envolvimento é de fundamental importância para atingir os objetivos propostos e ter um evento bem sucedido.

Fazer eventos com criatividade é uma demanda cada vez mais crescente no mercado, contratar atrações circenses vai lhe ajudar a se diferenciar e ser reconhecido como uma empresa focada em surpreender seu público alvo.

Você ja imaginou que seu evento possa ser só mais um de tantos eventos corporativos iguais, repetitivos e previsíveis que acontecem ano tras ano?

Existe uma maneira de ser diferente, melhore a experiência dos seus convidados incluindo atrações em alguns momentos do evento.

No texto de hoje vamos falar de algumas ideias para eventos corporativos que podem dar bons resultados e gerar engajamento com seu público, confira:

- Congresso / Atração Mímico.

No evento Conabro da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica incluíram a atração Mímico Clássico, para interagir com os participantes do evento entre os stands e durante o coffe break, o evento aconteceu no Transamérica Expo Center em São Paulo.

A ideia inicial do cliente foi um Mímico já que queria interação com o público desde a comicidade, só que de forma sutil e elegante. 

O artista recorreu todo o evento se apresentando em todos os espaços: entrada, stands, espaço para coffe break, cadastramento.

Veja a reação do público nas próximas fotos.


Ação com mímico de Humor e Circo intergindo com público de evento congresso em Sâo Paulo.

A atração mímico de Humor e Circo foi contratada para interagir com os convidados entre os stands e momentos de coffe break entre as palestras

Mímico de Humor e Circo no congresso da Abro em São Paulo.

- Premiação / Performances impactantes entre premiações.

Para o evento de premiação da Associação dos arquitetos e designers de São Paulo "Part Club" se apresentaram diversas performances entre as premiações.

Os artistas escolhidos para o evento foram:

- Parada de mãos.

- Aro Acrobático Pássaro.

- Mr. Balão.

- Show Neon Fluorescente.

O evento aconteceu no Teatro Porto Seguro em São Paulo, devido a magnitude do palco foram escolhidas performances de grande porte como a atração Parada de Mãos e Aro Acrobático das imagens abaixo.

Atração artística aro acrobático de Humor e Circo para abertura de evento de premiação Part Club no Teatro Porto Seguro em São Paulo.

Apresentação com artista parada de mãos para o evento de premiação da Part Club em São Paulo.

Show neon fluorescente com malabaristas de luzes para abertura convenção de vendas.

- Convenção de vendas / Malabaristas de luzes com figurinos led.

Para abertura do evento Convenção da Porto Seguro Consórcios foi contratada a atração "Malabaristas de luzes com figurinos led". 

A performance acompanhada de coreografia, musica eletrônica e figurinos impactantes de led tem a duração de uma música (entre 5 e 7 min), este é o tempo ideal para abertura de eventos. 

A música pode ser também escolhida pelo cliente, nesse caso montamos uma coreografia especial para seu evento.

O slogan do evento "Preparar, conectar, inovar" combinou perfeitamente com a apresentação tema tecnologia e inovação que os malabaristas com figurinos led proporciona.

Após a abertura na plenária os mesmos artistas aguardaram o momento da balada com pista de dança e Dj para interagir com os convidados e animar também este momento. 

Veja a continuação as imagens das duas intervenções artísticas realizadas.

Performance de abertura com malabaristas led de Humor e Circo para evento de convenção de vendas da Porto Seguro em São Paulo.

Artista de circo interação com o público do evento Convenção da Porto Seguro Consorcios em São Paulo.

- Festa de confraternização / Animação com Bambolê led.

A animação recomendada para festas de confraternização de final de ano é o Bambolê led.

As artistas apresentam performance com musica no palco ou entre o público, após o show interagem com os convidados chamando a todos a experimentar e brincar com os bambolê led, gerando assim um momento inesquecível e muitas photo opportunities.

Nas imagens abaixo artistas de Humor e Circo entre o público da festa de confraternização de final de ano da Comerc, que combinou o slogan "O lado divertido da energia" da empresa com a ideia de uma animação cheia de luzes e com a atração Bambolê led.

Animação com artistas de Bambolê led para abertura de pista da festa de confraternização de final de ano da Comerc em São Paulo.

Animação com artistas de Humor e Circo com Bambolê led na festa de confraternização empresarial da Comerc em São Paulo.

- Treinamento / Mímico para interação com funcionarios.

Artista Mímico para interação durante o evento de treinamento de funcionários, da Fabrica da Nestle em Jacarepaguá RJ.

Ação com mímico de Humor e Circo para evento de treinamento de funcionarios na fábrica Nestle Jacarepaguá RJ.

- Coquetel de relacionamento / Atrações personalizadas com logomarca.

Para o coquetel de relacionamento da Abigraf (Associação Brasileira da Industria Gráfica), foi criada e elaborada a ideia de atrações personalizadas com as logomarcas das empresas patrocinadoras do evento.

Os artistas escolhidos pelo nosso cliente foram Palhaço, Mágico Close up e Mímico que incluíram a logomarca nos elementos com os que se apresentaram, por ex.: carta do baralho do Mágico, mala do palhaço, chapéu do mímico.

Atração mágico se apresentou com mágicas personalizadas com a logomarca das empresas patrocionadoras do evento da Abigraf em São Paulo.

Artistas Palhaço e Mágico de Humor e Circo interagindo com convidados durante coquetel de relacionamento do evento de premiação da Abigraf em São Paulo.

- Comemoração de aniversario da empresa / Bandinha de músicos circenses.

Intervenção com bandinha de músicos palhaços e artistas circenses dentro da própria empresa para comemorar premio a melhor empresa para trabalhar.

Evento de comemoração de empresa com Bandinha de musicos palhaços de Humor e Circo Produtora no Rio.

Interação com artistas de Humor e Circo dentro da empresa para eventos de comemoração da Mongeral Aegon no Rio.

Com este post você aprendeu algumas ideias que poderá utilizar no próximo evento que for organizar, apostando em atrações e lazer para tornar a ocasião mais atrativa, criativa e claro, um sucesso!

Gostou das ideias?

Contate-nos humorecirco@gmail.com

SP (11) 97319 0871

RJ (21) 99709 6864

BA (73) 99161 9861

Todos nossos números são whatsapp./

Trabalhamos para todo o Brasil, contamos com staff de artistas nas principais cidades.

Carolina Garraffo: Humor e Circo Produtora.


Outros post que podem lhe ajudar:

Atrações artísticas para congressos, feiras e exposições.

8 Ideias para eventos corporativos diferentes.

Lhe ajudamos a encontrar as melhores opções de entretenimento para seu evento corporativo.


Artigo escrito por Carolina Garraffo de Humor e Circo Produtora no dia 09/12/2020 e atualizado no dia 05/05/2023.


Comentários